Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Buscar  
Polícia

Publicada em 09/03/18 às 16:50h - 386 visualizações
Ipem-PE realiza operação “Olhos de Carcará" em postos de combustíveis
Os postos autuados terão dez dias para apresentar defesa junto ao instituto

Plantão 365 - Gravatá/PE


 (Foto: Via Google )



O Instituto de Pesos e Medidas do Pernambuco (Ipem-PE), em parceria com a polícia civil, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) e do Inmetro, está realizando durante esta semana a operação "Olhos de Carcará".  

  

A ação visa fiscalizar as bombas de combustíveis e identificar possíveis fraudes dos postos da capital e do interior. Durante a ação, os fiscais verificam os equipamentos de medição utilizados nos postos, bem como as bombas de combustível e as medidas de volume de 20 litros. 

  

Somente nesta última quinta-feira (08) dois postos em Caruaru e um em Toritama no Agreste de Pernambuco foram autuados após ser constatado o sistema de fraude com vazão de erro de aproximadamente 15% além do permitido. "Encontramos cabos desconectados e interligados direto ao escritório. É um tipo de fraude muito difícil de ser constatada pelo consumidor pois o visor da bomba mostra todos os dados corretamente, mas a cada 20 litros o consumidor perdia 2,8 litros", afirma Edna Menezes, Coordenadora de Metrologia legal. 

  

Até o momento as equipes do instituto vistoriaram 16 postos de combustíveis e encontraram irregularidades em 5 (31,25%).   

  

Os postos autuados terão dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. 

  

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 0081 15 26, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.pe.gov.br. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


Anuncie aqui.
Notícias em Áudio
1
Matou a mulher na Frente do dois filhos de 7 e 9 anos
Jonatha
2
Vítima de Assalto em Jaboatão
Carro foi pego com os bandidos em Gravatá
3
Preso por Furto
Everton
4
Suspeito de Assalto a banco
Assaltantes
5
homem é preso com pés de maconha em Gravatá
Segundo o Boby Marley a maconha seve para insonia
6
Entrevista com a Delegada Drª, Danubia
Delegada Drª, Danubia Fabiana
7
Entrevista com o Tenente Coronel Cabral
Tenente Coronel Cabral
8
Suspeito de tráfico de Drogas
Gabriel
9
Assaltante
Heleno
Estatísticas
Visitas: 10398428 Usuários Online: 88


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Plantão 365 - Gravatá/PE - Todos os direitos reservados